sábado, 17 de maio de 2008

Dica de Leitura

A caminho da Luz Francisco
Cândido Xavier pelo Espírito Emmanuel
Retrata a história da civilização à luz do Espiritismo a partir da análise das ocorrências físicas e espirituais que marcaram as transformações de nosso planeta, destacando a grandeza e a misericórdia de Jesus. Nesta obra, Emmanuel narra a origem da Terra; percorre civilizações milenares (Egito, Índia, China, Grécia, Roma); fala sobre a vinda do Cristo, as Cruzadas, a Revolução Francesa e a Idade Moderna. Informações sobre a obra pelo telefone (21) 2101-8268

Encontro Estadual do Livro Espírita

A União das Sociedades Espíritas Estadual de SP promove debate, no dia 25 de maio, pela manhã, sobre o panorama atual da literatura espírita. Questionamentos como “Para qual público se destinam as obras espíritas?”, “Devemos publicar tudo que vem dos Espíritos?” e “Qual era a opinião de Kardec sobre os romances?” serão debatidos e refletidos.
Entre os convidados para auxiliar nesta discussão estão Jeferson Betarello, escritor e ex-diretor do Departamento do Livro da USE-SP e Martha Rios Guimarães, jornalista e diretora de Infância da USE-SP. Inscrições pelo e-mail: useregionalsp@yahoo.com.br ou no telefone (11) 2950-6554

Espiritismo e Tecnologia

O Centro Espírita Léon Denis realizará em sua sede, no Rio de Janeiro, no dia 8 de junho, o 5º Seminário sobre Espiritismo e a Tecnologia com o tema "Espiritismo e Tecnologia - Uma Aliança de Sucesso". A programação do evento constará de três palestras: "Espiritismo.net - Tecnologia a Serviço da Divulgação Espírita" será o Tema 1, que abrirá o seminário, apresentado por Jailton Pinheiro; em seguida haverá a apresentação do Tema 2, "Transcomunicação Instrumental - Tecnologia a Serviço da Pesquisa Espírita", com Pedro Vieira e, por último, o Tema 3, "A Tecnologia no Mundo Espiritual, com a apresentação de Cremildo Freitas. O evento acontece das 8h30min às 13h, no CELD: Rua Abílio dos Santos, 137, Bento Ribeiro, Rio de Janeiro, RJ. As inscrições já estão abertas. Haverá transmissão ao vivo pela Internet, na Sala Espiritismo Net Brasil, no Paltalk, e também pelo site www.celd.org.br.

FEB na Bienal do Livro de Minas

De 15 a 25 de maio acontece a Bienal do Livro de Minas Gerais. O evento reunirá figuras importantes da literatura com bate-papo, café literário, entre outros espaços de interação com o público. E a Editora FEB estará lá com um estande contendo 475 títulos, incluindo a revista Reformador, encadernada dos anos de 2000 a 2007. Quem quiser saber mais, basta acessar o site oficial da Bienal: www.bienaldolivrominas.com.br

Capacitação Administrativa em Campo Grande

O Curso de Capacitação Administrativa de Dirigentes e Trabalhadores Espíritas, coordenado pela Secretaria-Geral do Conselho Federativo Nacional da FEB, será iniciado na sede da Federação Espírita de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, nos dias 7 e 8 de junho. Com sete meses de duração, será realizado com metodologia de educação a distância, modalidade semipresencial. Informações: cfn@febnet.org.br

Seminário na FEB: Jesus em nossa vida

A Federação Espírita Brasileira receberá importante discussão, em forma de seminário, sobre o tema “Jesus em nossa vida?”. Marco Leite desenvolverá no dia 18 de maio, das 9h às 12h (às 10h45 haverá pausa para lanche), exposição sobre a temática em questão. O evento acontecerá no Auditório do Prédio Unificação da FEB, localizada na SGAN 603, avenida L-2 Norte, Conjunto F, Brasília (DF).

O papel do dirigente como multiplicador

No dia 25 de maio acontece a Comissão Regional Norte do Conselho Federativo Nacional da FEB, na cidade de Manaus. O tema da reunião dos dirigentes das Entidades Federativas Estaduais será “O papel do dirigente como multiplicador na Casa Espírita”. Simultaneamente serão realizadas reuniões de Áreas: Atendimento Espiritual no Centro Espírita, Atividade Mediúnica; Comunicação Social Espírita; Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita; Infância e Juventude; Serviço e Assistência Social Espírita.

terça-feira, 13 de maio de 2008

Congresso Mundial de Jornalistas Esperantistas

Será realizado na cidade de Vilnius (capital da República da Lituânia), no período de 26
a 30/5/2008, o 1º Congresso Mundial de Jornalistas Esperantistas. O evento está sendo
organizado pela Associação Lituânia de Esperanto e Associação de Jornalistas da Lituânia
em colaboração com a Associação Mundial de Jornalistas Esperantista. O evento
será realizado sob o auspicio da Associação Mundial de Esperanto e patrocinado pelas
seguintes instâncias governamentais da Lituânia: Governo, Parlamento, Ministério das Relações Exteriores e
Ministério da Cultura e Prefeitura de Vilnius.

Tema do Congresso: “Comunicação Internacional Intercultural: jornalismo e Esperanto”.

Mais informações poderão ser encontradas no “LA DUA BULTENO” (2º BOLETIM)
visitando o endereço eletrônico

http://www.esperanto.lt/

da Litova Esperanto-Asocio (Associação de Esperanto da Lituânia).

quinta-feira, 8 de maio de 2008

FESTA PRAS CR. CARENTE DO PROJETO CRIANÇA FELIZ

DIA 10 DE MAIO VAMOS FAZER MAIS UMA FESTA PRAS CR. CARENTE DO PROJETO CRIANÇA FELIZ
FAVOR ME AJUDAR NA DIVULGAÇAO E TUDO MAIS

DADOS

DIA 10 DE MAIO A PARTIR DAS 20 HORAS NO RECANTO LETTIERI - GUARA
INGRESSO INDIVIDUAL : UM KIT HIGIENE (sugestaõ: sabonete/pasta/escova/toalha/pente etc..etc...)
IMPORTANTE: CADA UM LEVA SUA BEBIDA
OBS
ESTAMOS QUERENDO DOAÇOES PARA FAZERMOS OS COMES Q VAI SER
MESA DE FRIOS
CACHORRO QUENTE
CALDOS


DELEUSE

quinta-feira, 1 de maio de 2008

LEIRIA: SEMINÁRIO NA ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA DE LEIRIA

No próximo dia 7 de Junho, sábado, a Associação Espírita de Leiria (AEL) promove um Seminário subordinado ao tema "Família – Exercitando a Ternura / Trabalho em Equipa – Jesus, Modelo e Guia na Actividade Espírita" que estará a cargo de Maria Helena Marcondes.


A entrada é gratuita

Associação Espírita de Leiria
Rua Vale das Cervas, N.º 135 - Barosa
2400 - 013 LEIRIA
Apartado 4039 - 2411 - 901 Leiria
Telfs. 244 815 934; 96 298 4388
E-mail: ass.esp.leiria@pluricanal.net

Fonte: Nuno Fortuna

JORNADAS ESPÍRITAS DE LISBOA NO CEPC

No dia 25 de Maio, Domingo, com início às 10H00, vão ter lugar as XVIII Jornadas Espíritas de Lisboa, organizadas pelo CEPC – Centro Espírita Perdão e Caridade, situado na Rua. Presidente Arriaga, nº 124 (Ás janelas Verdes) em Lisboa
Os temas a apresentar serão baseados nas obras: "A Caminho da Luz" (Emmanuel) e "Reencarnação" (Gabriel Delanne).
Como habitualmente, teremos a participação do Jogral Espírita de Lisboa
Este ano haverá uma novidade que muito nos alegra – O DIJ (Departamento Infanto-Juvenil) do CEPC que se vai apresentar em público pela primeira vez.

As entradas são livres e gratuitas.

Centro Espírita Perdão e Caridade
Rua Presidente Arriaga, N.º 124
1200 - 774 LisboaTel. 21 397 52 19
E-mail: anteroricardo@oninet.pt ; carlostferreira@netcabo.pt

Fonte: M. Elisa Viegas (Lisboa)

VANSAN EM PORTUGAL – PROGRAMAÇÃO

Vansan é natural de Mogi das Cruzes – SP (Brasil), onde reside. É músico profissional com 17 cds gravados e um dvd. Apresenta-se como músico nos grandes clubes de São Paulo e outras capitais, feiras e exposições. Dirige e apresenta o programa de televisão “Vansan, Voz & Violão “ pela tv a cabo em Mogi das Cruzes – SP.
É formado em Comunicação Social e Artes e pós graduado pela Universidade Mogi das Cruzes.
Vansan é espírita e trabalha como médium no Centro Espírita Caminho da Luz, em Mogi das Cruzes - SP. Faz parte da Equipe da Pomada Vovô Pedro do Guarujá - SP.
Vansan realiza palestras utilizando a música, pelo Brasil. Acompanha com a sua música grandes oradores espíritas. Na Palestra "Terapia Musical – Vibrando Amor", os ensinamentos da Doutrina Espírita, extraídos do Evangelho Segundo o Espiritismo, das obras de André Luiz e Emmanuel e da vivência na doutrina, são ilustrados com músicas ricas em conteúdo e melodia, que levam os presentes a uma profunda reflexão sobre a importância da vida e das pessoas.
Elevando a vibração através da música, e deixando aflorar as emoções, os sentimentos modificam-se, possibilitando um verdadeiro tratamento espiritual. Esse é o seu objectivo.

Vansan vai estar em Portugal, de 13 a 25 de Maio, estando as suas actividades, no nosso País, programadas da seguinte forma:

Dia 11 – Domingo – Chegada a Portugal
Dia 13 – 3ªFeira – 21H30 – Faro: Associação Cultural Espírita Helil
Dia 14 – 4ªFeira – 21H00 – Olhão: União Cultural Espiritualista
Dia 15 – 5ªFeira – 21H30 – Pechão: Grupo Familiar Mentor Amigo
Dia 16 – 6ªFeira – 21H30 – Quarteira: Associação Espírita O Consolador
Dia 17 – Sábado – 16H00 – Lagos: Associação Espírita de Lagos
Dia 17 – Sábado – 18H30 – Portimão: Centro Espírita Boa-Vontade
Dia 18 – Domingo – Viagem para Viseu
Dia 19 – 2ªFeira – 21H00 – Viseu: Associação Espírita de Viseu
Dia 21 – 4ªFeira – 21H00 – Leiria: Associação Espírita de Leiria
Dia 23 – 6ªFeira – 21H00 – Aveiro: Associação Cultural Espírita de Aveiro
Dia 24 – Sábado – Nazaré: Associação Espírita “A Caminho da Luz”
Dia 25 – Domingo – Regresso ao Brasil

Fonte: Julieta Marques

MALVEIRA: ACTIVIDADES ESPÍRITAS

A Associação Fraterna Mensageiros do Bem, sita na Rua Eurico Rodrigues de Lima, 2B, 2665-277 Malveira, vai levar a efeito as suas actividades, no decorrer do mês de Maio, de acordo com a seguinte programação:

Segundas-feiras, dias 12 e 26, às 16H30: Palestra pública e fluidoterapia
Quartas-feiras, dias 7, 14, 21 e 28, às 20H00: Palestra pública e fluidoterapia
2ª Sexta-feira do mês: dia 9 de Maio, às 20H00: Palestra pública, desta vez subordinada ao tema: "Lei de Causa e Efeito".

Mais informações através dos telemóveis 965362855 e/ou 917713744 ou pelo e-mail: afmbmalveira@gmail.com

Fonte: Marcelo Oliveira (tm 917713744)

LAGOS: PALESTRA NA ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA DE LAGOS

No próximo dia 3 de Maio, pelas 16H00, vai ter lugar, na Associação Espírita de Lagos, uma palestra sobre "Os Descobrimentos à Luz do Espiritismo", que será proferida por Luísa Dias.
O evento realiza-se em consonância com o Festival dos Descobrimentos, a decorrer em Lagos durante o mês de Maio.

Associação Espírita de Lagos
Rua Infante de Sagres, N.º 50, 1.º
8600 - 743 LAGOS
Tel. 964118732
E-mail: ael.geral@sapo.pt
Site: http://lagosespirita.no.sapo.pt

Fonte: Luísa Dias (Lagos)

CALDAS DA RAINHA: O TRABALHO - DEGRAU PARA A EVOLUÇÃO ESPIRITUAL

Na sexta-feira, dia 2 de Maio, pelas 21H00, vai decorrer uma conferência subordinada ao tema “Trabalho – Degrau para a Evolução Espiritual”.
Numa altura em que se comemora o dia do trabalhador, a Doutrina Espírita apresenta uma perspectiva mais holística em relação à importância do trabalho na vida do ser humano.

O evento terá lugar na sede do Centro de Cultura Espírita, no Bairro das Morenas, em Caldas da Rainha, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c.
Este centro tem página na Internet em www.caldasrainha.net/cce e e-mail cce@caldasrainha.net

As entradas são livres e gratuitas.

Fonte: Centro de Cultura Espírita (Caldas da Rainha)

BRAGA: CONFERÊNCIA ESPÍRITA

Realizou-se no passado sábado, dia 26 de Abril, pelas 21H30, uma conferência espírita na Associação de Estudos Espirituais Messe de Amor, na Rua das Oliveiras Lote G, Loja 1, Gualtar - Braga, subordinada ao tema: "Jesus, Modelo e Guia".

Actividades habituais:
Segunda-feira - 21H30 - Estudo da Doutrina
Sexta-feira - 21H45 - Estudo do Evangelho
Sábado - 15H30 - Escola de Evangelho (DIJ)
Sábado - 20H00 - Atendimento Individual
Sábado - 21H30 - Palestra Pública

Fonte: Sérgio Cunha (Braga) - (Telemóvel 91 977 77 29) ( smoac54@yahoo.com.br )

JORNADAS DE CULTURA ESPÍRITA – ESPIRITISMO, COMUNICAR

A ADEP (Associação de Divulgadores de Espiritismo de Portugal) vai levar a cabo as suas Jornadas de Cultura Espírita, nos dias 23 e 24 de Maio, no Auditório Municipal “A Casa da Música”, em Óbidos.
Escolheu-se para tema central destas jornadas o tema-base da comunicação que se liga à lei de sociedade, em cujo universo o ser humano se move na perspectiva de mais aprender.
Desdobrado em vários painéis, estarão focados sectores diversos da actividade pessoal e de grupo em torno do Espiritismo na vertente da Comunicação, inclusive a própria mediunidade, a arte, a comunicação social, a infância, o atendimento no centro, etc.
Estarão nestas Jornadas alguns especialistas destas áreas, focando a actualidade do pensamento espírita.

As inscrições estão limitadas ao número de 180 lugares – o limite do auditório – e devem ser efectuadas para João Eduardo, das 09H00 / 12H00, pelo telefone 96 285 28 25.

Palestras de maio do CESOM (N.BANDEIRANTE)

Escala de palestras do CESOM - Centro Espírita Sebastião, o Mártir
do mês de maio para divulgação.



2 sexta-feira Denizard Souza Educação Integral



9 sexta-feira Alexandre Infância e Espiritismo



16 sexta-feira Elvécio Maioridade da Doutrina Espírita



23 sexta-feira Nazareno Feitosa Pesquisas com Células-Tronco Embrionárias



30 sexta-feira Marco Leite A mulher na Visão Espirita




Nossos agradecimentos.



Informações: Paulo César - pc.cesom@terra.com.br
www.cesom.org.br